quarta-feira, 14 de maio de 2008

FICA AQUI O MEU BOICOTE A CHINA, MAS NÃO AOS CHINESES INOCENTES

Essa madrugada sem sono para variar um pouquinho passeando pelos canais acabei me deparando com o resgate das vítimas do terremoto na China, ñ teve como ñ chamar a minha atenção e nem como ñ parar para assistir. Mas isso ñ é o ponto o qual eu quero chegar o que me dei conta vendo tudo aquilo é que eu ñ posso me sentir bem com o sofrimento alheio, que eu ñ posso estar feliz por ver tantas pessoas mortas, feridas, crianças sem a perspectiva de um futuro, pois se ñ sabem sequer se ainda possuem pais, família, se terão um lar novamente. O que mais me chocou foi um grupo de crianças, todas sentadas encolhidas, olhos assustados, choro incontido e sem saber onde estariam os pais, o pior que mtas delas ñ sabiam é que já ñ tinham mais estes pais.

A China é um país que ñ tem respeito algum para com a vida alheia? Sim, é... Eles ñ tem respeito, ñ dão a mínima dignidade para o seu povo, imaginem aos animais ñ humanos?

Mas isso ñ pode fazer com que nos igualemos a eles, com que julguemos uma nação inteira, o seu povo, pelos erros de alguns, pois temos que boicotar a China com certeza, toda a falta de respeito deles para com os direitos dos animais humanos e não humanos, mas ñ podemos deixar com que isso nos faça preconceituosos, julgando todos por igual, é óbvio que como em todos os lugares, existem as suas exceções, pessoas, crianças, população que tbm sofre e ñ concordam com os atos de maldade de seu país.

Não podemos em hipótese alguma nos igualar com eles, deixar que a maldade, que a falta de amor ao próximo, que a falta de compaixão tome conta de nós.

Eu não posso concordar com isso, ñ posso e nem quero deixar de me compadecer com o sofrimento dos mtos inocentes diante desta catástrofe.

Quero sim, de forma digna divulgar a minha indignação, revolta, discórdia para com os atos do país perante mtos assuntos, mas sem me igualar a eles, no preconceito, na falta de respeito, na falta de humanidade.

FICA AQUI O MEU BOICOTE A CHINA, PELA FALTA DE RESPEITO PELOS DIREITOS HUMANOS E Ñ HUMANOS, PELA FALTA DE LIBERDADE DE IMPRENSA, PELA REPRESSÃO A DISSIDENTES, PELO USO DE TORTURA, PELO NÚMERO DE CONDENAÇÕES À MORTE, PELO O NÃO RESPEITO A CULTURA TIBETANA, (A CHINA CONTROLA A REGIÃO DO HIMALAIA DESDE DE 1950 E SUPRIME A SUA CULTURA), PELA CHINA SER A MAIOR EXPORTADORA E PRODUTORA DE PELES (51% DA PRODUÇÃO MUNDIAL).

POR TUDO ISSO EU BOICOTO A CHINA SIM!

MAS NÃO AOS CHINESES INOCENTES, A ELES DIRIJO A MINHA COMPAIXÃO, AS MINHAS PRECES, O MEU DESEJO DE MTA LUZ E DE UM FUTURO MELHOR E DIGNO!

Gi Mendhes

Nenhum comentário: