sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Ibama apreende animais em Búzius

Dois macacos Prego, dois jabutis e 15 pássaros foram apreendidos, na manhã de ontem, numa casa na Praia de Búzios, depois que a Companhia de Proteção Ambiental da PM (Cipam) recebeu uma denúncia anônima de que animais silvestres eram mantidos em cativeiro. Os animais foram levados ao Ibama.

O sargento Rogério do Espírito Santo, da Cipam, explicou que um popular acionou a PM fazendo a denúncia. A PM pediu apoio ao Ibama e duas equipes foram ao local. Na casa, na Praia de Búzios, litoral Sul do Estado, o caseiro deu acesso aos policiais. Dentro da casa, foram encontrados as aves e os dois macacos acorrentados. Todos estavam saudáveis e eram bem cuidados. “Eles não sofriam maus tratos, mas como eram animais silvestres não podiam ficar em cativeiro”, disse o sargento.

O caseiro foi levado à Delegacia do Meio Ambiente onde foi submetido a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), procedimento que tramita no Juizado Especial, e o Ibama abrirá um procedimento que pode resultar em multa. Os animais foram levados ao Ibama, onde passarão por uma reabilitação para serem postos em liberdade. O Cipam disponibiliza o telefone 3201-3985 para receber denúncias.

http://tribunadonorte.com.br/84893.html

Nenhum comentário: