sexta-feira, 22 de agosto de 2008

RIO: Caminhada da natureza movimenta Zona Sul no domingo

Paulo Roberto Araújo - O Globo

Os participantes do Walking Rio 2008 - uma caminhada pelas praias do Leblon, Ipanema, Copacabana e Leme que acontece neste - poderão colaborar com a luta contra o câncer infanto-juvenil. Este ano a Anda Brasil, organizadora do evento, conta com uma parceria especial: a Casa Ronald McDonald, instituição que apóia o tratamento de crianças com câncer no Brasil há 13 anos.

As inscrições do Walking Rio 2008 são gratuitas e devem ser feitas no início da caminhada. O circuito começa às 8 horas da manhã na praia do Leblon (em frente à rua Visconde de Albuquerque) e termina no Forte do Leme. No local da partida estarão à venda produtos da Anda Brasil, como mochila, squeeze e boné bordados com o logotipo da ONG.

- No ato da inscrição, todos os participantes ganham uma caderneta internacional da IVV, órgão que promove caminhadas na natureza em todo mundo e ainda recebem um certificado de participação, um cartão de controle em que se pode anotar as distâncias percorridas em circuitos - explica Ayrton Violento, presidente do Anda Brasil.

A caminhada de 10 quilômetros, que ocorre praticamente todos os fins de semana em cidades do interior, se destaca por integrar caminhantes de todas as idades inclusive deficientes físicos que desfrutam de um ambiente não competitivo (cada um segue o seu próprio ritmo, todos os participantes ganham, não há classificação nem tempo de chegada.

O projeto Anda Brasil faz parte da Federação Internacional de Esportes Populares, sediada na França, entidade não-governamental que conta com a participação de 35 países integrando ao todo 15 milhões de caminhantes em todo o mundo. As datas e roteiros das caminhadas da natureza estão no site www.andabrasil.com.br

http://extra.globo.com/rio/plantao/2008/08/22/rio_caminhada_da_natureza_movimenta_zona_sul_no_domingo-547886516.asp

Nenhum comentário: