sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Zoológico de Gramado/RS terá lobo-guará e tamanduá-bandeira

O Rio Grande do Sul ganhará, a partir de setembro, um novo zoológico, no município de Gramado. Serão mais de 200 espécies brasileiras diferentes, entre elas o lobo-guará e o tamanduá-bandeira, extintos no Rio Grande do Sul; o bugio-preto, ameaçado de extinção no estado; e o puma, ameaçado de extinção no Brasil.

Para conhecer o parque, os visitantes deverão percorrer um trajeto de 1,2 mil metros sem grades, apenas com vidros blindados e telas de proteção. O zoológico já tem cerca de 400 animais de 60 espécies. Até a data de inauguração, serão mais de mil animais de 200 espécies.

“Nós temos o maior recinto de imersão da América Latina, com cinco mil metros quadrados, em que as pessoas vão poder caminhar por dentro e ter um contato muito próximo com os animais”, diz o biólogo Marco Majolo.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) classificou o zoológico de Gramado na categoria A, ou seja, um zoológico com alta preocupação ambiental. Nenhum animal foi retirado da natureza. “Infelizmente os caçadores retiram animais da natureza e eles são apreendidos pelo Ibama. A gente traz esses animais apreendidos e presta esse serviço para o Ibama, de receber e cuidar dos animais”, afirma Carlos Benhur, biólogo. (Fonte: G1)

http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=40200

Nenhum comentário: