sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Parque de Itaúnas realiza campanha de castração de animais neste fim de semana

Nestes sábado (23) e domingo (24) será realizada no Parque Estadual de Itaúnas (PEI), em Conceição da Barra, a “1ª Campanha de Castração de Cães e Gatos” das comunidades do entorno dessa Unidade de Conservação. A ação é resultado de uma parceria entre o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), o curso de Veterinária do Centro Universitário Vila Velha (UVV) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O objetivo é fazer o controle populacional desses animais no entorno da Unidade e também diminuir sua pressão sobre o parque, já que podem transmitir doenças a espécies silvestres do PEI. Neste sábado (23) as atividades serão realizadas das 8 às 19 horas, e no domingo (24), das 8 às 14 horas.

Participam da ação a Vila de Itaúnas, Comunidade Quilombola Linharinho, Comunidade Quilombola Angelim 1, Assentamento do MST Paulo César Vinha, Comunidade Riacho Doce e Comunidade Maria Chuchu.

Segundo os organizadores do evento, para que se possa conseguir um controle populacional, será preciso a castração de no mínimo 130 animais, o que corresponde a 30% da população de cães e gatos existentes nas comunidades.

As atividades serão realizadas na sede do parque, onde também haverá ações de educação ambiental durante este fim de semana.

Informações adicionais:
Djeisan Lettieri
Assessoria de Imprensa Seama / Iema
Tels: 3136-3491 / 9972-4492
E-mail: comunicacao@seama.es.gov.br

http://www.es.gov.br/site/noticias/show.aspx?noticiaId=99685226

Nenhum comentário: