quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Leões mal alimentados no Paraná dão fôlego ao movimento pró-circos sem animais

O movimento favorável à aprovação do Projeto de Lei que proíbe o uso de animais em circos está capitalizando um novo impulso. Circula pela internet matéria do jornal paranaense Gazeta do Povo, edição do dia 31 passado, informando que “uma força-tarefa integrada por orgãos estaduais, federais e municipais retirou cinco leões abrigados em condições precárias pelo circo Cassaly, instalado em Antonina, e multou o estabelecimento por maus-tratos”.


“Os animais foram levados ao zoológico do Parque Iguaçu, em Curitiba, onde permanecerão até que se defina a logística de transferência para seus novos lares: os dois machos seguem para Volta Redonda, no Sul fluminense, e as três fêmeas para Pomerode, em Santa Catarina”, diz a publicação.

Todos estavam na fase adulta, mas três deles apresentavam tamanho inadequado para a idade – cerca de seis anos. “Eles foram mal alimentados por muito tempo e tiveram pouco espaço para se exercitar, o que inibiu o crescimento”, explicou ao jornal a coordenadora do Núcleo de Fauna e Recursos Pesqueiros do Ibama, Eunice de Souza. “Além disso, estão com os pêlos ralos e numa coloração apagada, situação típica de animais que foram mal alimentados ou que não receberam comida por muito tempo”, declarou ainda.
http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=40049

Nenhum comentário: