quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Todos os cães da Itália terão que ter microchip‏

De coleira e chip

Na Itália, pet shops terão um novo produto a vender daqui pra frente: chips para mascotes.

E promete ser hit de vendas, a contar por medida baixada no país da massa na íultima semana, pela Sub-Secretaria de Saúde.

A partir de setembro, todos os cães da Itália, com idade superior a dois meses, serão obrigados a ter um microchip eletrônico de identificação, além de registro no anagrafe canino.

Estima-se que a medida vá atingir 6 milhões de peludos.

ANTI-ABANDONO

O governo justificou a imposião como forma de cmbater o abandono dos animais - prática comum por lá durante as férias.

Caberá às administrações municipais identificar e registrar os cães, sendo que os prefeitos ficarão responsáveis pela observância do procedimento.

Mais: para fazer o controle e fiscalização dos animais, as prefeituras terão de dotar as polícias locais de um dispositivo de leitura do microchip.

A medida também veda a venda de filhotes com idade inferior a dois meses e de cães que não estejam identificados e registrados. A aplicação do microchip, como é um ato médico, deverá ser efetuada por um veterinário publico ou veterinários habilitados pela municipalidade.

A previsão é de que o custo ficará entre 7 e 30 euros para cada cão.

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=93105&blog=404&coldir=1&topo=3994.dwt

Nenhum comentário: