quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Aposentada vai colher tomates e encontra jacaré em Paulínia


Um jacaré de 2,20 metros de comprimento e cerca de 70 quilos foi capturado pelo Corpo de Bombeiros em uma chácara no Recanto das Águas, em Paulínia. A presença do animal foi notada pelo poodle Luppy, o cão de estimação da aposentada Lídia Plínio Chanton, de 61 anos, proprietária do imóvel.

“Eu saí de casa para colher tomatinhos e o meu cão começou a olhar e latir em direção a uma árvore. Quando eu vi, levei um susto. Era o jacaré. Eu falava para o Luppy sair e ele ficava bem pertinho do bicho”, disse Lídia.

Ao perceber o animal no seu terreno na noite de sexta-feira (24), Lídia pediu ajuda para um vizinho, que conseguiu laçar o bicho. “O rapaz amarrou o jacaré na árvore”, contou a aposentada. Ao chegar no local, foram necessários dois bombeiros para dominar o réptil. “Um segurou pelo rabo e o outro, a boca do animal. Para transportá-lo, tivemos de amarrar na viatura”, disse o sargento Edivan Nallin.

O jacaré estava em bom estado de saúde e só tinha um corte superficial na barriga. No final da noite, foi solto no minipantanal do Parque da Represa. Nallin tem duas explicações para o animal ter procurado a chácara. “Ou estava fugindo de caçadores ou atrás de alimentação”, disse. O corte na barriga pode ter sido ocasionado pela investida de caçadores. Mas no local há criação de galinhas e o pequeno Luppy pode ter frustrado o plano do animal de atacar o galinheiro.

A visita do jacaré deve acabar com a fama de pescadora mentirosa da aposentada. Lídia gosta de pescar ao lado do cão Luppy na lagoa do Recanto das Águas e chegou a avistar jacarés na água. “Eu vinha para casa e contava para o meu marido e aos vizinhos, mas o pessoal não acreditava. Diziam que eu estava vendo coisas. Agora, está aí a prova. E te digo mais. Tem outro jacaré menor lá. Um dia ele foi atrás do Luppy e saímos correndo para cima de um barranco”, afirmou. http://www.paulinianews.com.br/?pg=noticia&id=8477

Nenhum comentário: