sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Crime ambiental - Ibama flagra 19 animais mantidos em cativeiro

IMPERATRIZ - Analistas ambientais do Núcleo de Fauna e Recursos Pesqueiros (Nufap) da Gerência Executiva do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Imperatriz encontraram 19 animais da fauna silvestre mantidos em cativeiro, numa fazenda localizada no município de Governador Edson Lobão, região sudoeste do Maranhão.

Os analistas realizavam atividades de rotina (solturas de animais apreendidos) quando descobriram os animais em cativeiro. Após a identificação do ilícito ambiental, o Nufap com o Setor de Fiscalização aplicaram uma multa no valor de R$ 9.500,00 e apreendeu os animais.


DECRETO

O Ibama aproveita a divulgação do resultado da fiscalização para informar sobre o novo Decreto Federal nº 6.514 /08, destacando as sanções sobre infrações contra a fauna previstas neste mais recente instrumento legal que regulamenta a Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).

O objetivo do Nufap agora é desenvolver uma campanha contra o tráfico de animais silvestres e intensificar a fiscalização de crimes contra fauna na jurisdição da Gerência Executiva do Ibama em Imperatriz, o segundo maior município do Maranhão.
http://imirante.globo.com/plantaoi/plantaoi.asp?codigo1=178103

Nenhum comentário: