quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Ibama entrega 200 gibis do projeto Liberdade e Saúde

Desenvolvido pela Superintendência do Ibama no Piauí, o projeto Liberdade e Saúde continua a trazer bons resultados na proteção à fauna brasileira. Nesta quinta-feira (4), às 9h, durante a Feira de Ciências da Escola Municipal São Geraldo, zona rural de Teresina, a equipe do projeto distribuirá 200 gibis e entregará a placa de Protetor da Fauna à direção da escola, que está recebendo animais silvestres entregues de forma voluntária por alunos da instituição.

A iniciativa de receber estes animais partiu após a palestra que 70 alunos do colégio assistiram na sede do Ibama, na última quinta-feira (27). Na ocasião ficou constatado que grande parte destas crianças costuma caçar animais silvestres com os pais, como forma de subsistência. Para surpresa dos palestrantes, as próprias crianças, ao fim da palestra, propuseram a entrega voluntária e soltura de animais que criam.

De acordo com o analista ambiental Fabiano Pessoa, os animais entregues serão recolhidos pelo Ibama com destino ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). "O Cetas tratará e encaminhará esses animais para um destino adequado e, sendo possível, serão reintegrados à natureza", explica o analista.

Recentemente o projeto Liberdade e Saúde foi incorporado à Campanha Nacional de Proteção à Fauna, lançada em outubro pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Técnicos dos núcleos de fauna e educação ambiental do Ibama Piauí levaram a algumas escolas particulares do DF informações sobre a necessidade da participação social no combate ao tráfico e posse ilegal de animais silvestres.

http://180graus.brasilportais.com.br/geral/ibama-entrega-200-gibis-do-projeto-liberdade-e-saude-69349.html

Nenhum comentário: