segunda-feira, 21 de julho de 2008

Guerreiros sem armas

O Instituto Elos BR, em Santos (SP), iniciou o processo seletivo para jovens que queiram participar do programa Guerreiros Sem Armas. Trata-se de uma tecnologia social, reconhecida pela Unesco, de alto impacto na formação de jovens para serem agentes de transformação em suas próprias realidades. Para isso, o programa imerge, durante 30 dias, os/as participantes numa favela ou cortiço para trabalharem lado a lado com moradores/as para planejar e construir algo que tenha importância cultural e social para aquela comunidade, tal como: um centro cultural, uma praça, uma creche etc.

Os resultados esperados nesse projeto são: formar 60 jovens empreendedores entre 18 e 25 anos; construir três espaços comunitários; criar três projetos de desenvolvimento local; produzir um livro e um vídeo com a experiência e a metodologia para serem disseminados; e criar uma rede de guerreiros que apóie o jovem nos seus desafios na “volta para casa”. O público-alvo é composto por jovens de 18 a 30 anos, moradores/as de comunidades de Santos. O projeto será realizado de 5 de janeiro a 5 de fevereiro.

O processo de seleção dos jovens que participarão da Edição 2009 do programa Guerreiros Sem Armas acontecerá num jogo virtual. Durante o mês de agosto de 2009, os jovens interessados, terão que criar seus próprios blogs e postarão os resultados das tarefas do jogo em seu blog. Assim, todos os jovens e qualquer pessoa poderão acompanhar a evolução do jogo. As tarefas (ainda confidenciais) farão com que os jovens vivenciem ações que já trazem em si desafios relacionados com o espírito do programa. Informações estão em www.guerreirossemarmas.net ou podem ser obtidas pelo e-mail rodrigoalvarez@institutoelosbr.org.br.

http://arruda.rits.org.br/rets/servlet/newstorm.notitia.apresentacao.ServletDeSecao?codigoDaSecao=6&dataDoJornal=atual

Um comentário:

Anônimo disse...

pow gostaria de divulgar meu blog no seu se estiver afim me da um toque ...
http://daniloribeiro3.blogspot.com/