Policiais da Guarda Ambiental apreenderam nesta sexta-feira (15) um filhote de felino silvestre que estava sendo criado em cativeiro em uma casa em Vargem Grande, no bairro de Parelheiros, extremo da Zona Sul de São Paulo. Uma denúncia de um vizinho levou os policiais até o local.
O pequeno animal foi levado para a Delegacia do Meio Ambiente, que fica junto ao 4º Distrito Policial, na Consolação, na região central de São Paulo, onde o caso foi registrado. Em seguida, foi encaminhado para o Viveiro Manequinho Lopes, no Parque do Ibirapuera, na Zona Sul, onde deverá ser qualificado por biólogos, para determinar se o felino é filhote de jaguatirica ou de gato do mato.
Uma mulher de 20 anos que estava na casa no momento que os guardas ambientais chegaram foi levada para a delegacia para dar mais esclarecimentos. Ela disse que deram o nome de Kiara ao felino, por achar que era uma fêmea, e que foi um presente do padrasto à mãe dela, mas não soube precisar a origem do animal.
Segundo os guardas ambientais, o vizinho, ao fazer a denúncia, disse que o homem que vivia na casa é um caçador e que mantinha outros animais em cativeiro. Criar animal silvestre em casa é crime, de acordo com a lei, e pode ser punido com prisão. (Fonte: G1)
http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=40086
DICA DE UM SITE COM RECEITAS SUPER LEGAIS
Há 13 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário