terça-feira, 26 de agosto de 2008

INCENDIO MATA VARIOS ANIMAIS EM PIMENTA BUENO-RO

Ainda não se sabe a causa do incêndio que causou a destruição de uma área florestal próximo à associação dos funcionários públicos municipais nesta ultima sexta-feira (22), no município de Pimenta Bueno, causando a morte de vários animais.


Fotos: Omégeni Ramos

O incêndio começou por volta das 12 horas, o vento estava muito forte jogando faíscas de fogo para todos os lados, chegando a atingir uma área de mata seca próximo ao Centro de Atendimento a pessoas Especiais – CENAPE.



O corpo de bombeiros de Pimenta Bueno fez o que pode para evitar que o fogo atingisse algumas casas, porem não tinha com controlar o incêndio na mata, pois o vento estava muito forte e corpo de bombeiros do município de Pimenta Bueno não tem estrutura “caminhões de combate a incêndio” para atender tamanho incêndio.



“Os caminhões” de combate a incêndio que o corpo de bombeiros de Pimenta Bueno tem, servem mais como transporte de água, isso quando conseguem chegar com água no local do incêndio, pois sempre esta vazando em algum lugar.

Os rumores que um caminhão de combate a incêndio virá para o município, só rumores por enquanto, mais os incêndios estão acontecendo tanto na área urbana quanto na zona Rural.

www.folhapimentense.com.br

Nenhum comentário: