quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Porto Alegre terá distribuidor de sacos para dejetos animais

DMLU assinou contrato nesta terça-feira com empresa vencedora da licitação

Porto Alegre terá, dentro de 30 dias, distribuidores de sacos que permitirão aos proprietários de animais de estimação o recolhimento de dejetos. O contrato para implantar as estruturas nas vias da Capital foi assinado nesta terça-feira entre o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e a empresa Externa Publicidade.

O diretor-geral do DMLU, Mário Moncks, salientou que o serviço não terá custos para o poder público. A empresa que venceu a licitação escolherá os pontos onde fixará as estruturas e, depois de receber a autorização do DMLU e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam), disponibilizará os saquinhos no espaço público. Em contrapartida, se beneficiará das laterais para comercializar publicidade.

Segundo a assessoria da prefeitura municipal, os sacos de plástico reciclado não serão muito grandes, para que não sejam aproveitados de forma aleatória com outras finalidades, mas terão tamanho suficiente para que os proprietários dos animais possam utilizá-los confortavelmente.

O contrato, de um ano, poderá ser prorrogado até o limite de 60 meses, e prevê a instalação mínima de 10 e máxima de 500 pontos de distribuição. O DMLU fica responsável pela fiscalização.
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2114614.xml

Nenhum comentário: