quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Projeto prevê monitoramento de animais com importância epidemiológica RJ

Rio - A Assembléia Legislativa do Rio votará, nesta quarta-feira, em segunda discussão, o projeto de lei 495/07, que tornará obrigatória no estado do Rio a divulgação mensal da densidade populacional de animais de importância epidemiológica. De autoria do deputado Fernando Gusmão (PC do B), a proposta determina que a divulgação seja feita através do Diário Oficial do Estado e em sites a serem escolhidos pela entidade competente.

"O trabalho do Poder Público no combate e controle das epidemias deve estar absolutamente disponível para a população. Podendo comparar pela leitura dos dados, a situação real com a desejável poderá exigir melhorias quando se façam necessárias", diz Gusmão na justificativa do projeto.

Para efeito da norma, a divulgação deverá trazer, obrigatoriamente, a relação de mosquitos e moscas, roedores, pombos, cães e gatos. Caso os dados disponíveis estejam espalhados por diferentes instituições, caberá à responsável pelo acompanhamento do maior número de animais a consolidação das informações a serem divulgadas.

http://odia.terra.com.br/rio/htm/projeto_preve_monitoramento_de_animais_com_importancia_epidemiologica_192279.asp

Nenhum comentário: