domingo, 1 de março de 2009

COELHOS: UM MASSACRE IGNORADO

Fontes: http://www.lav.it/index.php?id=581 / http://www.oipaitalia.com / http://docs.google.com/Doc?id=dhcc69hp_106g73v45xd&invite=d28r3sn

A pele de coelho não é - como muitos pensam - um simples subproduto da indústria da carne: no mundo, milhões de coelhos são confinados e criados apenas por causa de sua pele.
900 milhões de coelhos são mortos a cada ano no mundo
350 milhões são mortos em um ano na Europa
O maior crescimento acontece na China e nas naçoes emergentes, entre elas o Brasil.


Em geral, cada fêmea de coelho dá à luz 10 coelhinhos a cada 45 dias. Os filhotes são amamentados por cerca de 30-35 dias e as coelhas têm uma pausa de apenas 10 dias até o parto seguinte. Vivem até 2 anos, antes de acabar no abatedouro. Cada reprodutora pode gerar cerca de 80 filhos num ano, 160 nos dois anos em que a gaiola lhe permite viver...Os coelhos criados para o fornecimento de carne e pele são abatidos em 6 semanas depois que nascem e aqueles apenas para a pele, entre 3 e 5 meses.
Uma investigaçao conduzida pela ong portuguesa Animal revelou as reais condições em que os coelhos são criados:

• são mantidos em terríveis condições, em minúsculas e sujas gaiolas de metal , circundados pelos seus próprios excrementos;
• passam suas vidas em unidades intensivas, incapazes de movimentar-se livremente ou exibir comportamento natural, que é o de correr e saltar.
Além disso, não podem cavar e preparar a própria toca e sofrem uma taxa elevada de infortúnios e malformação. Sua taxa de mortalidade pode chegar a 25%. Do transporte até a morte brutal, sofrem uma série de crueldades: são amontoados em caixas plásticas, pendurados pelos pés em ganchos de metal, recebem golpes na cabeça ou são simplesmente degolados. Muitos continuam a contorcer-se quando enfrentam a fase sucessiva, na qual a pele vem separada mecanicamente do corpo.
As fotos abaixo são de coelhos criados em cativeiro. As peles extraídas são chamadas de "ecológicas" que, falsamente, dá a entender que não há mal algum em produzi-las e vendê-las.

NAO SE DEIXE ENGANAR PELA INDUSTRIA DA MODA: BOICOTE MARCAS E LOJAS QUE VENDEM PELE DE ANIMAIS!!



A PARTIR DE AGORA VOCÊ NÃO PODERÁ MAIS DIZER: "EU NÃO SABIA". NÃO COMA CARNE DE COELHOS OU DE QUALQUER OUTRO ANIMAL E NÃO USE A SUA PELE. SÓ ASSIM VOCÊ PODERÁ SALVÁ-LOS DA BRUTALIDADE E DA GANÂNCIA HUMANA.


Nenhum comentário: