terça-feira, 25 de maio de 2010

CCZ de Itatiba: Mais um modelo exemplar

Um lugar onde os animais são castrados, identificados e inseridos em um eficiente programa de adoção. Este exemplar modelo foi desenvolvido pelo CCZ de Itatiba, conforme constatou o deputado Feliciano Filho. Em visita ao local nesta quinta-feira, 20 de maio, o parlamentar celebrou o pleno cumprimento da Lei 12.916/08, de sua autoria, que dispõe sobre o controle populacional de cães e gatos no Estado de São Paulo.

O CCZ de Itatiba registrou um histórico obscuro adotando a matança indiscriminada de animais até meados de 2001, quando o ativista Feliciano Filho interveio propondo novas políticas públicas para o local. Após anos de intenso trabalho, o município conquistou o status de referência no Estado de São Paulo junto às cidades de Taubaté e São Carlos, no que diz respeito ao tratamento digno oferecido aos animais.

Um dos pontos de destaque no programa desenvolvido pelo CCZ de Itatiba é a abertura do local aos finais de semana, quando acontecem feiras de adoções fixas. Graças a este trabalho contínuo, o órgão público não sofre com problemas de superlotação.

Com objetivo de enriquecer ainda mais os conhecimentos das autoridades que trabalham em prol do animais em Itatiba, foi realizada a palestra “A nova era da Proteção Animal”, na Câmara Municipal. O principal tema destacado no encontro foi a importância da guarda responsável.

Fonte: ANDA

Nenhum comentário: