terça-feira, 25 de maio de 2010

DOAÇÃO PERMANENTE DOS ANIMAIS DA AMIGO ANIMAL - Curitiba - Pr

Amigos de Curitiba e região, além da campanha da adoção virtual, a Amigo Animal mantém um programa permanente de adoção real dos mais de 2000 animais que abriga.

Acessem pelo nosso site www.amigoanimal.org.br, no link Fotos - Cães da Amigo Animal para Doação, os animais disponíveis para adoção, lista que é atualizada constantemente. Também temos fotos no orkut (procurar como usuário Amigo Animal).

São, em sua maioria, cães adultos e normalmente sem raça definida (nossos famosos e queridos vira-latas), resgatados pela Amigo Animal em estado de abandono, desnutrição, doentes ou atropelados, e que, após recuperados, desverminados, vacinados e esterelizados, hoje saudáveis, estão disponíveis para adoção na tentativa de encontrar um lar definitivo, amoroso e responsável. Raramente resgatamos cadelas grávidas e filhotes, somente em casos extremos, pois estes dificilmente sobrevivem em um ambiente coletivo sujeito a viroses constantes.

Frisamos que, ao contrário do que muitos pensam, animais adultos se adaptam a novos lares até mais facilmente do que filhotes, primeiro pela gratidão de um lar especial, e segundo pela maturidade que já possuem pois compreendem o ambiente ao seu redor, no intuito de agradar a quem os acolheu. Além disto, quando você adota um animal adulto, já sabe seu tamanho, temperamento e personalidade, o que evita surpresas para aqueles que não estão acostumados a ter a companhia de um cão.

Lembramos que, por absoluta falta de espaço e recursos financeiros, e pelo fato de não recebermos nenhuma ajuda da Prefeitura e de nenhum outro órgão público, não estamos recolhendo novos animais, atendemos raramente e excepcionalmente os casos graves acima relatados. Sobrevivemos de doações de pessoas de bom coração, e, com exceção dos funcionários da chácara, todos que trabalham na Amigo Animal são voluntários.

Também recomendamos o site www.adotebicho.com.br para vocês verificarem os animais que outros protetores estão doando.

Os interessados em adotar um cãozinho deverão apresentar documento de identidade e comprovante de residência, e assinarão um Termo de Responsabilidade de Adoção. Recomendamos que os animais adotados sejam identificados com plaquinha presa à coleira, contendo nome e telefone. Uma Coleira com Medalha de Identificação é o presente mais precioso que você pode dar ao seu cão, é a maneira mais simples de você se precaver de uma angústia por não saber se vai recuperar seu cão que eventualmente fugiu ou foi roubado, a medalha é de fácil utilização e possui baixo custo.

Aceitamos sugestões de locais para realização de feiras de doação de animais em Curitiba, dentro das regras da Amigo Animal.

Informações sobre adoção dos animais da Amigo Animal com Karina (karinahauer@hotmail.com ou 41-9996-0234) ou Luana (luana.ltk@gmail.com ou 41-9971-3447).

Atenciosamente, Diretoria da Amigo Animal.

http://www.amigoanimal.org.br/noticiaview.php?idnoticia=78

Nenhum comentário: