terça-feira, 25 de maio de 2010

Santo André realiza feira de adoção de animais

Evento será realizado no domingo no Parque Central

A ESPA (Equipe Singulariana de Proteção aos Animais) vai promover no próximo domingo (30/05) feira de adoção de animais em Santo André. O evento, realizado todo último domingo de cada mês, é promovido em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses da cidade. A feira começa às 10h e termina às 16h, no Parque Central (rua Gamboa, próximo ao Hospital Mário Covas e ao Shopping ABC).

A parceria ESPA-CCZ de Santo André teve início em março deste ano. Preocupados com o grave problema social que é o abandono de animais nas ruas, professores e funcionários do Colégio Singular formaram em 2008 a Equipe Singulariana de Proteção aos Animais. Com o trabalho, o Colégio Singular inseriu o tema na programação pedagógica do Ensino Fundamental e procura orientar os alunos para que respeitem e cuidem dos animais, além de incentivar as famílias a priorizar a adoção de animais, ao invés de comprá-los.

A ESPA também organiza campanhas periódicas de arrecadação de ração, arroz e medicamentos, que são entregues a ONGs, associações de proteção animal de todo o ABCD e para pessoas que abrigam grande quantidade de animais abandonados. Promove ainda castrações, cirurgias e tratamentos de animais doentes ou acidentados, recolhidos por protetoras que não possuem condições financeiras de arcar com essas despesas.


http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=21046

Nenhum comentário: