terça-feira, 25 de maio de 2010

Deputado reivindica à criação de Promotoria de Defesa dos Animais

A Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de São Paulo recebeu, nesta segunda-feira (24) a visita do deputado estadual e procurador de Justiça Fernando Capez, que reivindica o encaminhamento, à Assembleia Legislativa, de projeto de lei criando a Promotoria de Justiça de Defesa Animal.


Capez estava acompanhado de Maurício Varallo, presidente da organização não-governamental Sentiens Defesa Animal, e da advogada Maria Stela Garcia. Os três foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, a quem entregaram um dossiê sobre a criação da primeira organização de defesa animal do Brasil, a UIPA – União Internacional Protetora dos Animais, com 115 anos de existência, e com estudos e publicações sobre crueldade contra animais.

Na audiência, Capez, Varallo e Maria Stella ressaltaram ao procurador-geral a importância da iniciativa, que seria pioneira no País. A Promotoria de Defesa dos Animais, uma vez criada, teria como atribuição específica a tutela dos animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Fonte: Ministério Público de São Paulo

Nenhum comentário: