Fonte: Movimento Internacional Anti-Touradas
Oliveira do Bairro acolherá entre os dias 5 a 13 de Julho a I Feira do Cavalo e no programa provisório desta feira inclui-se uma tourada e uma garraiada.
Para ver o programa na página da Câmara Municipal:
http://www.cm-olb.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=3780
Oliveira do Bairro - I Feira do Cavalo pode criar uma tradição
Há sempre uma primeira vez
Com a I Feira do Cavalo, Oliveira do Bairro passará a ser o ponto central em matéria de feiras equestres no país: "será a Golegã a Sul, Ponte de Lima a Norte e Oliveira do Bairro ao centro", afirmou o vereador António Mota, responsável pela actividade, durante a apresentação do evento, que se realiza entre 5 e 13 de Julho.
Uma Feira que a Câmara "achou por bem levar a efeito depois do êxito que tiveram no Espaço Inovação, em Vila Verde, os concursos de saltos indoor e outdoor", adiantou o presidente Mário João Oliveira. O autarca destacou as vantagens da região, "geograficamente bem localizada e com acessos rápidos à A1", salientando que a Câmara terá "um empenho especial na divulgação do evento", a que são esperados "mais de 50 mil visitantes".
Apesar de admitir que "não há tradição na Bairrada deste tipo de eventos", Mário João Oliveira ressalvou que "há sempre uma primeira vez e, com certeza, poderá significar o início da tal tradição".
Programa provisório. Do programa constam várias actividades, de que se destacam o Grande Prémio Cidade de Oliveira do Bairro e uma corrida de touros com nomes bem conhecidos da tauromaquia nacional. Diariamente, o recinto recebe demonstrações de saltos no picadeiro indoor, concursos de atrelagens, desfiles de cavalos, e outros espectáculos, nomeadamente uma Garraiada com a Escola de Toureio da Azambuja e um Sarau da Escola Equestre de Aveiro.
Oriana Pataco
http://www.jb.pt/home.aspx
Por favor enviem cartas de protesto para:
Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
Praça do Município
Edf. Paços do Concelho
3770-851 Oliveira do Bairro
T. 234 732 100
F. 234 732 112
E. cmob@cm-ob.pt
Sugestões
Email: comunicacao@cm-olb.pt
Exmo.Senhor Presidente da Câmara Municipal,
Tive conhecimento através da comunicação social que V.Exa., vai autorizar a realização de uma tourada e de uma garraiada na I Feira do Cavalo que terá lugar no seu município.
As touradas/garraiadas são eventos moral e éticamente inaceitáveis, porquanto têm como finalidade divertir uns quantos á custa da tortura e do sofrimento de um animal não humano que não desejou ou deseja estar numa praça.
Os animais não humanos experienciam e sentem o mesmo que nós animais humanos, falamos de uma vida, não de um objecto que se usa e se deita fora quando já não nos interessa.
Acreditamos que na qualidade de edil de Oliveira do Bairro, terá concerteza como objectivo melhorar a vida da sua cidade bem como a vida dos seus concidadãos, ora a realização destes eventos, não é concerteza uma forma de melhorar a vida dos seus municípes, pelo contrário.
Aquilata-se a qualidade de um autarca pela forma como gere o seu município e isso passa pela qualidade de vida que confere aqueles que o elegeram, pela qualidade de empreendimentos que concede á cidade e pela qualidade de educação dada, entre outros. As touradas/garraiadas são exactamente o oposto de tudo o que atrás foi dito.
Pelo exposto, venho por este meio requerer a V.Exa., que cancele os referidos eventos substituindo os mesmos por outro tipo de actividades que passem pela educação dos seus municípes no sentido de respeitarem os animais e a natureza..
Atentamente
Nome/País
DICA DE UM SITE COM RECEITAS SUPER LEGAIS
Há 13 anos
2 comentários:
Mais do que uma carta de protesto, penso que é preciso mais, demonstrar um nosso descontentamento a todos, a porta do recinto teria sido o ideal, so tenho pena de ter sabido disto só agora!
A luta continua nesta árdua tarefa de tornar as pessoas mais cosncientes das suas acções.
Aprendi muito
Postar um comentário